Páginas

Cozinhando Com o Calor do Sol

Cozinhando Com o Calor do Sol

Conheça um forno solar portátil que pode cozinhar o jantar em 20 minutos, atingindo temperaturas de até 550 graus e pode assar, ferver ou fritar.

Isso mesmo, você terá um almoço especial em 20 minutos, preparado com o calor do sol por um fogão chamado Gosun, incrível? Bom, já sabemos que o reflexo solar incidente em uma área por muito tempo também pode causar danos à estruturas, como por exemplo o caso de Londres, em que um enorme prédio de escritórios de 37 andares, com uma forma côncava, refletiu a luz do sol e começou a derreter em apenas duas horas um Jaguar que estava parado na rua.

Por ter o seu formato também côncavo como o prédio de Londres, um fogão solar denominado Fogão Gosun revelou recentemente se tratar de um forno solar portátil, capaz de preparar uma refeição completa mesmo em dias nublados. Este fogão solar utiliza espelhos parabólicos para concentrar a luz solar em um cilindro de vidro para cozinhar o conteúdo. O fogão Gosun ostenta um conjunto de espelhos e uma bandeja de aço inoxidável para o alimento, permitindo-lhe agir como um forno de convecção portátil para assar, fritar, ferver, e mais.

O fogão por ser muito prático pode ser a solução para quem gosta de acampar ao ar livre. Os designers também esperam ajudar o meio ambiente, fornecendo uma alternativa renovável para o desenvolvimento de regiões do mundo que dependem principalmente de fogueiras para cozinhar.

A equipe de desenvolvimento está atualmente executando uma campanha para começar a produzir em massa o fogão Gosun, que recentemente dobrou sua meta original de EUA $ 40.000. A garantia de 219 dólares o coloca na lista para o forno solar, além de um guia de usuário explicando como cozinhar diferentes tipos de alimentos, uma escova de limpeza, e uma garantia de dois anos. O preço de varejo cheio deverá ser US $ 279, cerca de R$618,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário